domingo, abril 22, 2007

TEMPLO ZULAI

Nesse final de semana (21/04) estive com uma amiga no templo Zulai(o maior templo budista na América) e lá durante uma meditação, minha amiga recebeu esse texto:
O Deus em mim sauda o Deus que há em você. O Budismo pode ser seguido de três formas diferentes como diz o venerado Dalai Lhama: 1. como uma filosofia de vida 2. como auto conhecimento 3. como religião Mas seja qual delas for a opção a definição é a mesma : O Budismo é a prática das leis da natureza, é exercitarmos a nossa essência interior, deixando fluir aquilo que está armazenado por vidas e vidas no nosso currículo espiritual; que é a nossa verdadeira vida e motivo da nossa existência. Cada ser humano é um mundo único e deve tomar consciência desta verdade. Um minuto por dia entre em contato com sua essência isto já o colocará novamente na rota de seu equilibrio. O desequilibrio nada mais é do que a não conformidade entre seu querer, seu poder e seu fazer. Quando vc não faz o que seu coração pede e segue só a razão, acontece o desequilíbrio; quando vc segue o coração e não leva em conta a razão, acontece o desequilíbrio; nestas horas o contato com a sua essência divina faz com que haja o consenso. Nesta questão não há perdedores ou ganhadores mas, ter clarificado o que deve ser feito. Não estamos aqui para agradar A ou B mas, para servir e seguir as leis que regem o universo e, só assim viveremos de acordo com a natureza divina e sábia. Para exemplificar: Você já viu alguma planta em depressão, triste ou dizer: é primavera mas não vou florir , não estou com vontade. Isto não existe porque a lei da natureza é magnanima. Este templo não foi construído para embelezar o mundo mas para que haja propagação destes ensinamentos, a tanto tempo perdido. Volte-se para dentro de si, aí estão todas as respostas. É simples como a água que cai da cachoeira. Ela não pensa , não pede permissão, não se preocupa com que velocidade vai derrubar suas águas, ela simplesmente cai. A cachoeira deixa a natureza fazer o seu trabalho. É assim que deve ser. Viva , apenas viva a sua vida e, quando parecer que vc não está conseguindo, que está dificil de enxergar-se o próximo passo a seguir, aquiete-se, volte-se para dentro de si. O Deus em mim sempre saudará o Deus em você! mestra ZUIN

7 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

O teu Quin Quin é uma gracinha!!!

Primeiro quero te agradecer pela visita e por tuas palavras simpáticas e segundo, como sou curiosíssima, saber como foi que tu me encontrou e terceiro... Por favor me diga: que data é essa que se aproxima que eu não consegui perceber??? Sou extremamente desligada e fiquei cá tentendo desvendar a referida data...

Para teres uma idéia, nesse ano eu festejei meu aniversário em três dias seguidos e isso por pudro engano... O dia eu ainda sei, mas o dia da semana é sempre uma coisa muito desnecessária apara mim e assim é fácil de me perder e então...

Preciso saber que data é essa e se puderes, me diga!!!

Beijo pra tua semana!!!
Cris

greentea disse...

lindissimo este texto, Célia
Tão cheio de verdade e de simplicidade
e nós que tanta vez esquecemos e complicamos tudo!!
Semana florida para ti, porque aqui é primavera e as flores estão todas a despontar

Célia Marina disse...

Cris...tenho alguns blogs que passeio já algum tempo...e em um deles...eu te encontrei...quanto a data..acho que alguém estava comemorando seu aniversário...ai eu aproveitei de bisbilhoteira mandei o meu abraço!!!foi isso....

beijocas

Célia Marina disse...

Greentea,
Ai primavera e nós com um outono ainda não definido hehehehehe...
Aproveite as flores que devem estar infeitando esse lindo país!!!

beijocas

o alquimista disse...

Manhã submersa de palavras
Lava ardente nevoeiro
Uma nuvem que ameaça
Transfomar-se em aguaceiro...


A magia da atlântida dança no sul da ilha, saudade,
Transforma azul hortência
Em diamante de luz, que em meu peito arde


Mágico beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:obrigada pela tua visita.As tuas palavras são muito oportunas e chegam em boa hora.

Obrigada pelo ensinamento.O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.

Um beijinho muito doce

Célia Marina disse...

Meu doce amor...adoro passear em seu blog...e espero que vc continue passeando aqui...

Namastê

Célia