quinta-feira, janeiro 04, 2007

A Arte de Calar - Mahtma Gandi

"O silêncio é o momento em que a criatura se cala, mas o espírito fala.Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.Calar sobre o defeito do outro, é caridade.Calar quando a gente está sofrendo, é heroismo.Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.Calar diante da injustiça, é fraqueza.Calar quando o outro está falando, é delicadeza.Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão.Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.Calar quando Deus nos fala no coração, é silêncio.Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria."

5 comentários:

Chama Violeta disse...

Não tenho palavras Célia,simplesmente lindo texto! Eu ainda estou numa fase que preciso aprender a me calar mais...Tenho as dicas para os livros de Saint Germain...Mando-te por e-mail...
Beijos,um excelente 2007 para ti,com muita luz,paz,sabedoria,amor e saúde...

Unknown disse...

Chama violeta..que bom que te serviu esse texto...na verdade acho que muitos temos que nos calar!!!!
meu e-mail é o tucema@hotmail.com...aguardo as suas dicas...thanks

beijocas

Unknown disse...

Lindo texto, Célia.
Um abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia Marina disse...

Lucy
O que falar???Obrigado minha amiga blogueira!!!

beijocas