terça-feira, maio 15, 2007

EGO

"A consciência do corpo é o 'Eu' errado. Desista desta consciência-corpo. Isto é feito através da busca da fonte do 'Eu'. O corpo não diz 'Eu sou'. É você quem diz 'Eu sou o corpo'. Descubra quem é este 'Eu'. Procurando a sua fonte, ele irá desaparecer. Seja o que você é. Não existe nada para ser manifestado. Tudo o que é necessário é a perda do ego. A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida. Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos. Todos os seus esforços devem ser dirigidos para a superação desta tela, e então a realização é revelada. Realização é simplesmente a perda do ego. Destrua o ego pela procura da sua identidade. Uma vez que o ego não é nenhuma entidade, ele automaticamente desaparecerá, e a realidade irá brilhar por si mesma. Este é o método direto, enquanto todos os outros se concretizam somente através da retenção do ego" Sri Ramana Maharshi
Vamos pensar a respeito??? beijocas a todos
Namastê
Célia

7 comentários:

Anônimo disse...

Até que em fim, eu consegui deixar um recado para minha mãe.
Seu Blog é lindo!!!!
Eu amo você!!!!!

bjs
sua filhota
Tuca

Célia Marina disse...

Ainda bem que ela me ama...não é!!!pois eu acho que tenho a filha mais linda e querida do mundo!!!hehehehe

beijocas

maresia_mar disse...

Olá, grandes ensinamentos que tu nos dás.. gosto de te ler, saio daqui mais calma e com ondas positivas.
Bjhs e bom fds

Anônimo disse...

A Dreams (http://fantasyadream.blogspot.com) já não está entre nós...
Não esperes uma resposta dela...

Célia Marina disse...

Uma pena que Dreams nos deixou....

Venha mais vezes Maresias...sinta-se em casa....

beijocas

Célia Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o alquimista disse...

Aprendo sempre que te visito...


Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom fim de semana

Doce beijo