sábado, maio 26, 2007

YING E YANG

Hoje li no blog "DIVINAMENTEHUMANO", algo sobre a vida e que traduzido me levou ao yin e yang. O que me levou a pensar em compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi durante o meu curso e que utilizo no meu trabalho.
"A perfeição se encontra no caminho do meio, no equilibrio, na harmonia entre os opostos; os chineses chama isso de TAO, o princípio que regula YIN e YANG, as duas grandes forças que movem o mundo. Onde uma termina, a outra começa, fazendo firar a roda da vida. Yang é o movimento, luz, fogo,cheio. Yin é quietude, sombra, água, vazio. Quando um atinge seu ápice, se transforma no outro."(tirei de um trabalho que fiz para conclusão de curso).

6 comentários:

Chama Violeta disse...

Amiga,cá estou...Teu blog também está muito giro,legal!!!
Acho que tudo nesta vida se completa,pois tudo tem dois lado:bem-mal,alegria-tristeza,vida-morte,falar-calar...Homem-mulher!!

PARABÉNS!
Beijos de luz para ti!!!

Eärwen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eärwen disse...

Reiki, é um tema que muito me agrada, gosto de ler sobre o tema.
Vim visitar teu espaço e gostei muito.

Deixo-te pérolas incandescentes de boas energias sempre.

Eärwen
267.05.07

P.S.: Teria um e-mail?

Célia Marina disse...

Chama Violeta, muito obrigado por tudo!!!!

Adoro a palavra Giro..!!!!!

beijocas

Célia Marina disse...

Eärwen
Também adoro falar, pensar e trabalhar com Reiki.
Vou procurar trazer esse assunto aqui...

beijocas em seu coração

MEU DOCE AMOR disse...

Equilíbrio.

Beijinho doce:)